terça-feira, março 19, 2013

Mitos e Verdades sobre Unhas em Gel


As unhas em gel são uma alternativa para quem deseja ter unhas perfeitas, por muito mais tempo. O material que compõe esse gel é diferente e o método para aplicá-lo nas mãos também o é. Isso acaba suscitando algumas ideias que podem não ser totalmente verdadeiras

O que são unhas em gel
Para quem ainda não conhece este produto, as unhas em gel são usadas como uma espécie de cobertura das unhas normais, caso a pessoa queira que sua manicure dure mais tempo. As unhas são levemente lixadas e o gel é aplicado sobre elas, formando uma camada resistente e protetora. Ele é também uma alternativa para quem tem unhas curtas ou roídas, pois pode-se aplicar uma extensão (que é uma unha postiça) e, sobre ela, moldar o gel, formando uma unha falsa nova e maior. O resultado é super natural e pode durar por até 2 meses, fazendo-se a manutenção adequada. A secagem do gel é feita com uma cabine especial, com raios ultravioleta.
Mito: as unhas em gel enfraquecem e afinam as unhas naturais
Para remover as unhas em gel, a manicure não deve lixar o produto, de forma que esse lixamento atinja a unha natural. Antes do gel, é aplicada uma base na unha, que equivale, mais ou menos, a duas camadas de esmalte comum, em espessura. Esse é o nível máximo que a lixa pode atingir, não afetando a unha natural. Os restos de gel nunca serão removidos, completamente. É preciso lixar, aos poucos, e esperar que a unha natural cresça, até que os vestígios de gel, ainda que sutis, desapareçam. Se a manicure lixar demais a camada, na hora da remoção, aí sim poderá afetar a estrutura da unha natural, tornando-a mais fina e enfraquecida.
Verdade: pode-se lixar e pintar as unhas de gel
As unhas de gel permanecem nos dedos como uma unha comum. Pode-se, com muito cuidado, lixá-las e esmaltá-las, como se fossem unhas naturais. Mas não se pode retirar o esmalte com acetona, pois ele pode prejudicar o gel. É preciso usar removedor.

Mito: qualquer gel é confiável

O gel, infelizmente, não custa barato. Versões atrativas, com preços baixos, podem não ter certificado de fabricação e sua composição pode prejudicar a saúde das unhas. É preciso usar uma marca confiável e, de preferência, fazer o trabalho com um profissional qualificado.

Verdade: as unhas de gel são resistentes e não descascam

Você pode lavar a louça com unhas de gel, limpar a casa, tomar banho, enfim, pode fazer tudo, normalmente. Elas têm uma estrutura muito resistente e não são afetadas com estas ações, como são os esmaltes comuns.
Para finalizar, é importante observar que, antes de fazer unha em gel, é preciso que as unhas naturais estejam em perfeito estado. Fungos, ferimentos e outros semelhantes devem ser primeiramente curados.


Comente pelo Facebook
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito bom o post! Sou doida para colocar, porém sou Cake Designer, e atrapalha muito, ainda mais trabalhando com muitos corantes massas... tenho que ficar na vontade :/
    O My Petit está atualizado!!Te espero por lá!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente não sou nem um pouco adepta as unhas em gel, todas as minhas clientes que colocaram se arrependeram, pois as mesmas constataram as unhas mais enfraquecidas... teve uma época em que eu queria minhas unhas maiores que quase coloquei mais os meus horários nunca davam certo com a da manicure... no final Deus sabe o que faz... prefiro deixá-las saudáveis e com vida!!! Bjinhos doce Susy e até mais!!!

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. TEnho vontade colocar esses unhas, vou dar uma procurada ;D
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo as unhas em gel, apesar de ter unhas compridas, quero muito fazer no meu casamento pq acho puro LUXO. Bjooooooooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...