sábado, março 08, 2014

A Mulher Virtuosa

Alguma vez você pesquisou na Bíblia e contou a quantidade de mulheres ali mencionadas? Alguém já realizou esse trabalho, e foram encontradas mais de 150  mulheres, sendo umas virtuosas, outras ímpias.
Porém, todas podem nos ensinar valiosas lições de vida. Como Deus é bondoso para nos dar tantos exemplos com os quais podemos aprender. A mulher virtuosa mencionada era abençoada por Deus para realizar grandes coisas porque confiava no Pai eterno.
Precisamos nos lembrar de que Deus usa qualquer um — homem ou mulher — que lhe obedece e nele confia. Ele não nos usa por sermos “super-humanas”, ou por fazermos coisas grandiosas. Deus nos usa quando, ao dependermos dele, fazemos nosso melhor com os dons que Ele nos concedeu.
As palavras em Provérbios 31 foram escritas pelo rei Lemuel. Ele repassa conselhos recebidos da sua própria mãe. Talvez esta seja a razão por lembrarmos frequentemente desta passagem quando pensamos em mães.
Cada uma de nós tem uma mãe. Algumas têm mães virtuosas, outras, mães que não o são. Outras ainda que não conseguem lembrar-se de suas mães. Muitas, nunca as viram.
Não importa se somos casadas, solteiras, viúvas ou divorciadas, nem mesmo quem possa ter sido nossa mãe. Podemos aprender muito com estes versículos das Escrituras se os estudarmos. Peça a Deus para nos dar entendimento e um coração dócil.
Se você se comparar com a mulher de Provérbios 31, como seria sua imagem? A única maneira de sermos verdadeiras mulheres virtuosas é conhecendo o único e verdadeiro Deus.
O segredo em ser uma mulher virtuosa fundamenta-se no constante relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. A mulher que o conhece e ama será louvada — quem sabe, não por este mundo, mas por Deus.
Que agradeçamos a Deus pela maneira como Sua Palavra fala às mulheres. Somos importantes para Ele. Deus aceitará aquilo que damos a Ele: nosso tempo, dinheiro, nossos dons e talentos. Ele nos abençoará.
Retirado do site: http://www.conscienciarosa.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...