segunda-feira, outubro 07, 2013

A Dádiva da Presença!!

Alguns anos atrás, quando eu era o novo gerente de recursos humanos, compareci ao funeral de um funcionário antigo da empresa que eu não havia conhecido. O trabalhador, um pedreiro, era amado por seus colegas de trabalho, contudo muito poucos vieram para ver sua viúva. Escutei alguém tentando consolá-la, dizendo que muitas pessoas preferem ficar longe, porque temem dizer ou fazer algo inadequado e entristecer a família ainda mais.
Em tempos de aflição, no entanto, as pessoas raramente se lembram do que dizemos. O que elas mais lembram é de que estivemos presentes. Rostos familiares oferecem uma força indescritível, pois eles dão conforto para os profundos sentimentos de solidão que aparecem na hora da perda. Essa dádiva da presença é algo que todos nós somos capazes de oferecer, mesmo se estivermos com a língua travada ou nos sentirmos desconfortáveis.
Marta e Maria foram cercadas por amigos e consoladores quando seu irmão Lázaro morreu (João 11:19). Então, aquele que elas mais desejavam ver — Jesus — veio e chorou com elas (vv.33-35). As pessoas disseram então: “…Vede quanto o amava!” (v.36).
Em qualquer tipo de perda, Jesus sempre nos honra com a Sua presença reconfortante, e nós conseguimos compartilhar a Sua profunda compaixão simplesmente pela dádiva da nossa presença.

Muitas vezes o melhor conforto é apenas estar por perto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...