terça-feira, março 12, 2013

Limpeza de pele!



Ter uma pele saudável e bonita é muito importante para atrair os olhares e causar boa impressão. Infelizmente, a genética não favorece a todas as pessoas e muitas acabam sofrendo com problemas como o envelhecimento precoce, cravos, espinhas e manchas, que comprometem a cútis e estragam o visual.

O que muita gente não sabe é que através de uma eficiente limpeza de pele é possível combater a maioria desses problemas, garantindo uma pele saudável e irradiante. Entretanto, é fundamental ser bem ponderado, pois o cuidado inadequado, com realização de limpeza exagerada ou ineficiente, pode acabar tendo efeito contrário e ser prejudicial. Confira os erros mais comuns na limpeza de pele.

Erros mais comuns na limpeza de pele

Mesmo que cheias de boas intenções, algumas mulheres acabam não sabendo executar os passos necessários para limpar a pele com eficiência e segurança
  • Não limpar o rosto todos os dias
Durante as atividades do dia a dia, as impurezas ambientais juntamente com o suor se acumulam na pele e se misturam aos cosméticos, como hidratantes e maquiagem. O resultado é uma fórmula fatal, capaz de estimular a proliferação bacteriana e resultar em inflamações, espinhas e cravos, além de um aspecto sujo. O ideal é nunca se esquecer de limpar a pele diariamente.
É preciso ser ponderada, pois a utilização de produtos muito agressivos ou limpezas muito frequentes podem acabar irritando a pele, deixando-a desidratada, inflamada e enfraquecida. É preciso tomar cuidado com produtos abrasivos, como as buchas vegetais. O ideal é que pessoas com pele seca realizem a limpeza apenas à noite, enquanto que quem possui pele oleosa ou normal deve fazer o procedimento duas vezes ao dia.
  • Lavar o rosto com água quente
A melhor temperatura da água para lavar a pele é morna, pois temperaturas muitos baixas estimulam a constrição dos vasos capilares, enquanto a água quente estimula uma hiper produção de gordura;
  • Deixar produtos de limpeza agindo por muito tempo
É importante seguir as recomendações de cada produto, aplicando-os durante o tempo indicado no rótulo. Os cremes e géis de limpeza não precisam ser deixados na pele por muito tempo, pois são capazes de resseca-la e comprometer sua textura.
Manter uma pele com aparência saudável e bela é uma excelente dica para causar uma boa impressão. Através da limpeza de pele é possível evitar muitos dos problemas capazes de comprometer a aparência da cútis. Para não cometer erros, basta seguir as dicas.
  Através da limpeza de pele é possível evitar muitos dos problemas   capazes de comprometer a aparência da cútis. 
                                

Comente pelo Facebook
1 Comentários

Um comentário:

  1. hhaha e sempre bom saber mais sobre o assunto !
    beijos

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...