domingo, janeiro 27, 2013

Semelhante a Jesus!


Durante um culto infantil, a professora falou sobre o primeiro dos Dez Mandamentos: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). Ela sugeriu algumas maneiras para as crianças guardarem este mandamento, e disse, “nada deve vir antes de Deus — nem doces, nem tarefas da escola, nem videogames.” Disse-lhes também que colocar Deus em primeiro lugar significava que o tempo investido com Ele, na leitura da Bíblia e oração deveria vir antes de qualquer outra atividade.
Uma criança mais velha no grupo respondeu com uma instigante pergunta. Ela perguntou se o fato de ser cristão significava seguir regras ou se, em vez disso, Deus queria estar envolvido em todas as áreas das nossas vidas.
Às vezes cometemos erros como vermos a Bíblia como uma lista de regras. Certamente obedecer a Deus (João 14:21) e investir tempo com Ele é importante, mas não porque precisamos ser cumpridores de regras. Jesus e o Pai tinham um relacionamento baseado em amor. Quando nos relacionamos com Deus, desejamos investir o nosso tempo com Ele e obedecê-lo, assim podemos nos tornar mais parecidos com Jesus. João disse: “…aquele que diz que permanece nele [Jesus] esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:6). Ele é o exemplo que podemos seguir.
Quando queremos entender como amar, como ser humilde, como ter fé ou mesmo como estabelecer as nossas prioridades, podemos olhar para Jesus e seguir o Seu coração. 

Jesus nos chama para segui-lo.
Comente pelo Facebook
1 Comentários

Um comentário:

  1. Poxa muito legal o post temos que aprender a sermos semelhantes a Jesus em tudo principalmente no caráter e no modo de viver :)

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...