terça-feira, novembro 27, 2012

Como cuidar das unhas em casa




Existem algumas maneiras simples de prevenir infecções e inflamações relacionadas a problemas de cutícula. A mais simples delas é simplesmente ser gentil para com as unhas e dedos. 

Não roa as unhas, e não arranque as cutículas com os dedos ou dentes. Além disso, proteja seus dedos contra danos ao executar tarefas que desgastam a pele, e evite usar as unhas como ferramentas para arrancar ou cutucar objetos. 

Se as suas mãos costumam ficar molhadas durante o dia, ou se você usa produtos químicos fortes, considere usar luvas de borracha, para impedir ressecamento e rachaduras da pele. Mantenha as mãos úmidas e macias. Se você tiver pele cronicamente seca, use loção para manter a flexibilidade e maciez da pele. 

Cuide das unhas como parte de sua rotina regular de higiene pessoal. Apare as unhas e as lixe; fazê-lo reduz as chances de que uma unha se prenda em algum lugar e se quebre, o que pode prejudicar o leito ungueal. E nunca, em hipótese alguma, arranque uma unha encravada do dedo. Você pode ganhar a satisfação temporária de remover um incômodo da pele, mas provavelmente danificará o tecido da cutícula. Um trecho de unha dolorido porque a porção encrava foi arrancada pode resultar em lesão ainda mais penosa ou infecção que durará dias ou semanas. 

Se você recorre a uma manicure, obtenha informações sobre como cuidar das unhas e cutículas. Muitas profissionais atacam as cutículas com afinco, eliminando todo o material endurecido que encontram porque ele torna menos bonitas as unhas pintadas. Mas outras manicures advogam tratamento mais gentil para as cutículas. Elas as massageiam gentilmente e usam óleos que as mantêm flexíveis e menos propensas a quebrar e rachar, o que pode causar danos. Essas profissionais só cortam mesmo uma cutícula em caso de unhas encravadas que podem causar um rasgão mais sério na cutícula do que aquele que um corte cuidadoso causaria.

Não importa que você seja adepto das cutículas bem cortadas e ordenadas ou que pouco se incomode com elas: o fato é que cutículas são parte importante da saúde dos dedos e unhas. Caso você faça muito as unhas, em casa ou em um salão, acompanhe quaisquer dores ou inchaços, e cuide bem dos dedos; o mesmo vale para quem tem o hábito de roer unhas e cutículas. 

Cuide das unhas e cutículas e seus dedos ficarão livres de dores relacionadas a infecções de cutículas.




Comente pelo Facebook
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá!

    Vim te convidar para participar do sorteio do meu blog!

    Os premios são:

    1 - Delineador em Gel Preto

    10 - Pares de Cílios Postiços

    1 -Anel Duplo de Corações.

    http://cantodecah.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-do-blog.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui !! Retribuirei cada seguidora e cada comentário. Deixe o link para que eu possa te visitar...
Beijos da Susy Suh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...